Posts recentes

Paróquia Sto. Afonso cria coral para crianças e jovens

Igreja abre inscrições gratuitas para formação de coral infantil.

A música tem um papel importante no desenvolvimento das pessoas, na infância, ela demonstra ser mais que uma aliada no desenvolvimento. E não é só isto, ela é também um instrumento de educação e é isto que acredita a Paróquia Santo Afonso, que está com as inscrições abertas para o seu novo coral infantil que começara as atividades no próximo dia 1 de setembro.

De acordo com o seminarista Jonas Maria, o Irmão Jonas, a paróquia tinha apenas tinha a catequese (aula de catecismo). “Sentíamos a necessidade de ter algo mais, pois não podemos tirar os jovens das ruas sem ter algo para oferecer a eles. Por isto acreditamos que esta oportunidade de criar um coral infantil vai ser um novo amanhecer para a Santo Afonso”, comentou.

De acordo com Gustavo Pereira, que será um dos responsáveis pelo coral, a importância para as crianças é logo cedo ensinar os mandamentos de Deus para a comunidade. “Para que seus princípios sejam baseados na igreja, não na rua”, comentou Gustavo.

Francisca Saraiva dos Santos, 49 anos, é mãe da Nicole Saraiva de 9 anos, e acha esta iniciativa uma ótima oportunidade para sua filha. “Na minha época tinha muitos eventos na igreja e esta iniciativa aproxima ainda mais a comunidade da paróquia”, afirmou.

Por sua vez, a Nicole se empolgou e toda empolgada com a oportunidade que irá ter no coral disse: “Acho muito bom, porque incentiva as crianças a cantar as músicas de Deus”, disse.

Para André Luis, que mora na Vila Santa Catarina e congrega na Paróquia, o evento é importante para a região. “Minha filha serve nesta paróquia e isto faz com que tenha mais crianças na igreja e que seja algo para servir a Deus”, completou.

O Padre Rodrigo Amaral da Paróquia Santo Afonso informou que mais novidades estão prestes a acontecer em prol da comunidade local. “Este coral é um ganho para a comunidade, pois temos talentos escondidos e através desta iniciativa vamos dar uma nova perspectiva de vida para eles. Este trabalho será realizado com os jovens e ainda acontecerão outras iniciativas para o bairro”, comentou.

Para os adultos haverá mais novidades. “Vamos fazer escolas de música por meio de um ministério e quem sabe um evento musical, mas importante é formação humana, temos uma equipe boa com ótimo profissionais para crescermos como comunidade e paróquia”, finalizou.

As inscrições para o coral são gratuitas e pode ser feiras de Terça a sexta-feira das 14h30 até ás 19h30.  A igreja está sempre aberta na semana e nos finais de semana, sempre terá alguém para atender. Todos os finais de semana das 14h30 até às 20h. Mais informações falar com Gustavo pelo telefone: (11) 99973-8071.

 

Anúncios

MEC é campão da SuperCopa Pioneer 2018

O time da Mocidade Esporte Clube  – MEC -, é o novo campeão da Super Copa Pioneer 2018 conhecida como a “Champions League da Várzea”, ao derrotar o Pau no Gato FC por 1 x 0. A final foi no estádio do Água Santa, Distrital Inamar completamente lotado.

As duas equipes apresentaram um futebol competitivo, porém, o MEC abriu o placar no inicio do primeiro tempo, e então o Pau no Gato dominou praticamente todo o jogo, mas não conseguiu passar pela boa defesa do MEC. As duas torcidas fizeram uma grande festa e  dividiram as arquibancadas do estádio.